Resenha livro: Harry Potter e a criança amaldiçoada

Sinopse: “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Dezenove anos se passaram desde que Harry Potter derrotou Voldemort na Batalha de Hogwarts, junto com seus amigos e aliados.

Casado com Gina e pai de três filhos, TiagoAlvo Severo e LílianHarry é agora Diretor de Execução das Leis da Magia.

Chegara o momento de Alvo, seu livro do meio, estudar em Hogwarts. Temeroso pelo seu primeiro ano, as coisas saíram pior do que ele podia imaginar, já que, para começar, oChapéu Seletor o mandou para a Sonserina, fazendo-o se sentir um traidor dos Potter. Além disso, ele em nada lembrava o pai, corajoso, heroico e bom em feitiços. Sendo assim, se tornou objeto de diversas piadas e comentários hostis, se isolando cada vez mais e guardando no peito um profundo rancor.

Ele odiava ser filho de Harry Potter, mais ainda de carregar nas costas o que aquele nome representava. Se isso não bastasse, ele considerava o pai uma fraude e achava injusto o fato de tantas pessoas terem morrido só para que ele sobrevivesse.

Foi também por isso que Alvo decidiu mudar o passado e, com a ajuda de Escórpio, seu melhor amigo e filho de Draco Malfoy, retornou no tempo para salvar a vida de Cedrico Diggory. Mas a cada vez que tentava, Alvo criava reverberações temporais que mudavam por completo o futuro, a ponto de Escórpio voltar para um mundo dominado por Voldemort, em que Harry estava morto e Alvo nunca tinha nascido.

Será que os garotos conseguirão pôr tudo em ordem? Ou terão que arcar com as consequências de meter o nariz onde não foram chamados?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s